Rolando & Trollando

A sorte está lançada…

A sorte está lançada…

“Após prepararem seus sacos de dormir e se acomodarem perto da fogueira para passar o tempo, Carric, o elfo, sai para sentir um pouco a presença da natureza. Ele percebe que após algumas doses do velho hidromel encontrado na masmorra, alguns já fazem muito barulho e parecem se esquecer que estão no meio da Floresta Goblinóide. Ele ouve alguns sussurros, e olhando em volta percebe que pares de olhos amarelos focam vocês. Passando rapidamente pelas árvores e arbustos da floresta, ele chega a tempo de avisá-los do perigo eminente. Joguem suas iniciativas!”

Há algum tempo, me surgiu a idéia de criar um blog para compartilhar as campanhas de mais um mestre e seus jogadores: a saga dos “colegas de mesa” que passam horas bebendo Coca-Cola, comendo Doritos, e rolando d20’s. Pensa que é fácil? Estes bravos jogadores interpretam personagens que arriscam suas vidas para salvar os inocentes, batalham contra dragões malignos, exploram masmorras profundas, resolvem enigmas insolucionáveis, usam de toda sua lábia para adquirir a amizade daqueles de quem necessitam ajuda e ainda por cima têm de aguentar sermões do mestre.

O Mago

E aqui se encontra o blog. Aqui, mestre e jogadores postarão diários de campanha, características de personagens, dicas de roleplaying, relações amorosas com dados e miniaturas, etc. Espero que o blog incentive esse hobby tão pouco difundido e também ajude aqueles que jogam ou pretendem jogar RPG. Apesar de jogarmos apenas D&D 4.0, pretendo postar dicas que possam ajudar em qualquer sistema, mostrando que não é apenas um bom sistema que define um jogo divertido.

Anúncios

3 Respostas para “A sorte está lançada…

  1. Igor 14/12/2010 às 19:14

    Boa Mestre!

  2. Bianca 14/12/2010 às 19:59

    Temos um blog AEAE

  3. Gui_Gratieri 14/12/2010 às 20:20

    Antes de qualquer coisa, fico impressionado com a criatividade do Igor… Se ele dissesse “primeiro post” ou qualquer coisa do tipo seria mais criativo…XP
    Poxa, o que eu posso dizer… é um projeto concretizado… Nada nos descreveu mais do que “a saga dos “colegas de mesa” que passam horas bebendo Coca-Cola, comendo Doritos, e rolando d20′s. “.
    Menos a parte dos colegas de mesa…. Essa magoou profundamente mestre…XP
    Agora antes que um raio caia na cabeça de qualquer um dos meus personagens eu vou la correndo fazer o meu diário do jogador da nossa aventura Maligna…xP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: