Rolando & Trollando

A sorte está lançada…

Nova campanha! – Sessão 1: Voltando ao passado nebuloso

Ontem, dia 16 de dezembro de 2010, começamos nossa primeira campanha em Eberron. Estava muito ansioso para jogar nesse cenário, e acabei passando esse sentimento para alguns jogadores.

Resumo da sessão

É dia 10 de Olarune de 994 YK. A guerra (depois chamada de Last War) ainda acontece, e é na região de fronteira entre Cyre e Breland em que se encontra as ruínas da Tower of Scars. Essas ruínas que um dia foram uma torre, passaram de um local pacifico e sem vida para um tumultuado campo de batalha. Quatro enviados de diferentes organizações e nações, e um fugitivo de guerra, se aproximam do local.

Tarak, um meio-orc alto e forte, antigo escravo de Darguun é o fugitivo, que, cansado, só queria um local para dormir. Desertando da batalha de Saerun Road, ele vaga até o local e encontra Magneto Xavier (nome de troll ¬¬), um meio-elfo, soldado de Breland, que foi enviado ao local para resgatar Lord Major Brenn ir’Gadden. Informaram-lhe que esse oficial de Breland fora capturado numa escaramuça dias atrás.

Uma facção de mercenários de Thrane, enviou Lucius Theren, um elfo de Valenar, para patrulhar o local e descobrir se os inimigos estavam usando a torre como base de operações. Vendo o encontro entre Magneto e Tarak, ele se mantém oculto nas folhas de uma árvore próxima. Sem ser percebida, uma feral chamada Harumi, enviada pela Royal Eyes of Aundair para averiguar movimentos da Esmerald Claw, conjura um espírito da floresta que penetra numa entrada alternativa da torre. Este percebe alguns gemidos vindos detrás de uma parede da torre, e também a presença de uma criatura estranha no seu interior, reconhecidas por Harumi como um dolgrim, uma criatura de duas mentes e particularmente feia.

Dolgrim

Beleza é uma relíquia.

No instante seguinte, Magneto entra na torre e desperta vários Kruthiks que estavam escondidos em buracos espalhados no chão. Tarak e Magneto começam a batalhar contra as criaturas, e é nesse momento que, chegando pelo leste, Vivi, uma gnomo da House Sivis, aparece para ajudá-los. Ela pretendia investigar vestígios da Profecia Dracônica que vinham interferindo nos serviços mágicos de sua casa. Vendo o que está acontecendo, Lucius decide descer do seu esconderijo e ajudar a eliminar as criaturas.

 

Kruthik

"...répteis caçadores quitinosos que formam pequenas colônias subterrâneas." MM190

A batalha se desenrola com os recém conhecidos utilizando suas habilidades para derrotarem o mal comum: enquanto Tarak e Magneto esmagam novos Kruthiks que emergem do chão, Lucius desembainha suas espadas bastardas e avança sobre os Kruthiks, Vivi usa seus poderes tele cinéticos para controlar o campo de batalha e Harumi e seu espírito tentam encurralar o dolgrim no outro lado da torre. Após derrotarem os Kruthiks, mais um dolgrim dá as caras, atirando virotes nos personagens. Ao perseguirem o dolgrim, chegam a uma sala onde há uma estranha marca no chão, que emerge do solo numa cor azul semelhante as dragonmarks. Vivi reconhece que aquilo é uma Marca da Profecia. Nessa sala há dois homens acorrentados, um sobre a marca e outro numa parede ao lado. Este, que depois de solto pelos personagens se identifica como ninguém menos que Lord Major Brenn ir’Gadden, pega um escudo e uma espada que estavam no chão e passa a atacar os dolgrins.

Entrando na torre.

Com todos os monstros derrotados, eles soltam o segundo prisioneiro. Ele está num estado deplorável. O tempo passado sob a influência da marca o deixou catatônico. Enquanto os outros se recuperam e conversam com o Lord Major, Vivi passa a estudar a Marca da Profecia, e após alguns minutos, seus estudos lhe renderam o verso da Profecia Dracônica ali revelado:

“Cinco a beira da desolação se mantém como um contra o rugido da tempestade.”

Estranhos raios alaranjados cruzam o céu, seguidos pelo resmungo dos trovões que tremem a terra. Uma rajada de vento, estranhamente quente, faz os galhos secos das árvores tremerem – e assim eles notam zumbis caminhando em sua direção. Dois humanos vestindo armaduras com a insígnia da Order of Esmerald Claw vem por trás dos zZombieumbis, rodando com seus manguais.  Atrás deles, uma mulher vestida em verde e preto caminha confiante.

Em uma impressionante demonstração de poder psiônico, Magneto extermina todos os zumbis que se aproximam, enquanto Tarak, Lucius e até mesmo o Lord Major desferem impressionantes golpes nos agentes da ordem. Vivi ajuda a manter os inimigos próximos dos ataques de seus companheiros. Harumi invoca poderes primais para curar seus aliados e conjura seu espírito da floresta para atacar a feiticeira.

Enquanto isso o céu é iluminado num vermelho sinistro, lançando sombras estranhas através de uma névoa cinzenta. Uma grande névoa cinza iluminada por dentro por um fogo ardente varre toda a região de Saerun Road pelo leste. O combate termina com um silêncio mortal. As batalhas travadas na região cessaram. Não se escutam mais gritos de guerra nem pedidos de ajuda. O que restou, foi apenas uma grande nuvem cinza sobre o que um dia foi um campo de batalha.

Pasmos diante da situação perceberam que se estivessem a algumas centenas de metros ao leste, teriam sido levados juntamente com parentes, compatriotas, inimigos de guerra e toda Cyre. Após deixarem Brenn ir’Garden e Aric Blacktree, o segundo prisioneiro, em local seguro, cada um seguiu seu caminho. Nunca se esquecerão do terror que presenciaram em 10 de Olarune de 994 YK, mais conhecido como The Day of Mourning, o dia da destruição do reino de Cyre e sua população.

Jogam nessa aventura:

  • Bruno (troll), como Magneto Xavier, Meio-elfo Battlemind
  • Guilherme, como Tarak, Meio-orc Bárbaro
  • Igor, como Lucius Theren, Elfo Patrulheiro
  • Daniela, como Harumi, Feral Xamã
  • Bianca, como Felicia Willhelmina Flannery d’Sivis (Vivi), Gnoma Psion

Comentários

Como dito, foi uma realização pessoal jogar em Eberron. Mestrar em um cenário bem elaborado parece incentivar mais os jogadores, dá mais credibilidade aos fatos históricos e acontecimentos futuros. Em um cenário pronto você não tem tanta mobilidade quanto aos acontecimentos maiores, mas previne aquele momento chato em que nem o mestre sabe como aconteceu algo em um mundo inventado.

Um acontecimento engraçado no segundo combate da sessão foi o fato de que ficaram todos em fila indiana em dois momentos: na saída da torre e no ataque a Mallora, a feiticeira. O fato aconteceu inconscientemente e por isso alguns perceberam só depois de algumas rodadas.

Como na maioria dos inícios de campanhas, os jogadores ainda estão se acostumando com os personagens, seus poderes e características. Como mestre também me esqueci de alguns fatos que deveriam ser lembrados, mas consegui contornar a situação. Perdemos cerca de uma hora e meia para terminar as fichas de alguns jogadores, fato que poderia ser evitado se os jogadores terminassem as fichas em casa. Por ser nossa primeira aventura em Eberron, não se acostumaram com o cenário, e os backgrounds também foram pensados nesse tempo. Espero que os jogadores se aproximem mais dos personagens e passem a estudar suas ações e comportamentos durante o jogo. Estou ansioso pela próxima sessão.

Nota: devido a incessantes pedidos e súplicas, nosso troll mudou seu nome para algo mais condizente. A partir do próximo post o personagem Magneto Xavier será Murloc Shadowcrawler.

Anúncios

4 Respostas para “Nova campanha! – Sessão 1: Voltando ao passado nebuloso

  1. Igor 17/12/2010 às 16:43

    Boa Mestre! kkkkk
    Ah to sem criativiade mesmo…
    Fico muito foda , desculpa…esqueci o nome da campanha( é muito grande) mas enfim, realmente é bvem melhor o cenário, poder basear em algo que “realmete” aconteceu, fica mais legal seguir a aventura o/

  2. Bianca 18/12/2010 às 00:02

    Foi muito divertido, apesar de termos jogado menos tempo q o normal. Isso só mostra que depois será MELHOR XD

    Eberron = awesome
    Lidem com isso.

  3. Maelstorm 18/12/2010 às 19:52

    falto atos impulsivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: